Apresentação

Coletivo de mulheres do SINTEP/MT

Somos um fórum aberto que nasceu a partir da constatação da lacuna existente para dialogar a respeito de “nossas necessidades’.

O SINTEP/MT(Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Publico de Mato Grosso) apresenta este espaço para a discussão do tema ‘Mulher’ e políticas públicas necessárias para a construção de uma sociedade igualitária, com justiça e uma vida melhor para homens, mulheres da classe trabalhadora.

A nossa sociedade convenciona algumas datas comemorativas como o Natal , dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia da mulher entre outras, com grande apelo comercial. São datas em que a mídia faz verdadeiras convocações e a população responde com intensa corrida às lojas para adquirir presentes, satisfazendo, mais as expectativas dos logistas, do que a satisfação delicada do ato de presentear.

Nosso Coletivo de mulheres foi criado com o objetivo de possibilitar um espaço para ampliar o debate das questões relativas a autonomia das mulheres, igualdade, inclusão(não racismo, não sexismo, não lesbofobia, saúde, enfrentamento a violência, empoderamento, justiça ambiental, direitos fundamentais: moradia, educação, segurança, igualdades geracionais, aspectos detalhados no II Plano Nacional de Políticas para mulheres.

Nosso lema “além de março Mulher” por entender que há muito direito negado, muita violência de gênero presente na sociedade brasileira, matogrossense e também no meio sindical.

Através do espaço deste veículo, propomos às companheiras e também companheiros, estabelecermos o debate livre da temática, podendo ser o nascedouro de propostas ao meio sindical   


Marli keller - Sec. de Formação Sindical