quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mulheres de MT se preparam para 24 horas de Solidariedade Feminina







As mulheres de Mato Grosso realizam  amanhã (24 de abril), das 12h às 13 horas, a caminhada internacional pela solidariedade feminista. A ação promovida pela Marcha Mundial das Mulheres, que tem no Estado sua representação, realiza oficinas para a confecção de cartazes e estandartes personalizados para apresentarem durante a mobilização. Este ano o tema será exploração do trabalho feminino, tendo como foco estadual a violência do Agronegócio.



Os preparativos para a mobilização das 24 horas de solidariedade feminista estão na fase final. O movimento convida toda a sociedade participar da mobilização que integrará mulheres em todo o planeta por 24 horas.

Essa será a quarta ação tendo como tema principal a morte de centenas de mulheres fruto do desabamento do prédio em Bangladesh, em 24 de abril de 2013. O edifício abrigava oficinas de costura de lojas famosas no mundo. A tragédia expressou a realidade de milhares de mulheres exploradas pela indústria da moda e beleza que escondem o horror do trabalho sem qualquer direito ou proteção.

Assessoria/Sintep-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário