terça-feira, 10 de junho de 2014

Conselho pauta o Plano Estadual de Políticas para Mulheres

A secretária de organização sindical e coordenadora do Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Profissionais de Educação de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, participou da Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Direito da Mulher de Mato Grosso (CEDM/MT), que foi realizada na primeira terça-feira do mês de junho. O Sintep/MT é representado por Marli Keller (titular) e pela  secretária Geral, Jocilene Barboza dos Santos (suplente).

Na reunião do CEDM, que acontece na primeira terça-feira do mês, foram aprovados os critérios para a eleição do próximo Mandato do Pleno do Conselho, que deve ocorrer até o mês de agosto. Depois de algumas considerações, as entidades que atualmente compõe o Conselho foram reconduzidas. Agora, o próximo passo, será realizar uma consultar as entidades sobre as suas representações. 

Outro ponto destacado pela diretora do sindicato foi sobre os encaminhamentos aprovados visando à elaboração do Plano Estadual de Políticas para Mulheres, demanda que teve início com a realização do Seminário Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, no dia 30 de abril, quando se comemorou o Dia Nacional das Mulheres.

A minuta foi dividida em eixos. O Sintep/MT irá contribuir no Eixo "EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA E INCLUSIVA" e também no Eixo "MUNDO DO TRABALHO E AUTONOMIA ECONOMICA", junto com a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT). 

“Serão indicados nomes e instituições que poderão contribuir na elaboração do plano para além das conselheiras”, informa a professora explicando que os nomes dos membros ainda serão publicados no Diário Oficial (DO).

O texto inicial será apresentado até a próxima reunião, que acontecerá em  julho, quando serão discutidos e aprovados novos encaminhamentos. “É um trabalho urgente e muito importante, pois irá apontar as ações e metas que deverão ser inclusas no Plano Plurianual (PPA) de 2015”, argumenta a professora Marli Keller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário