terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coletivo Nacional de Mulheres da CUT emite nota de apoio à diretora da Unemat/Juara

Nesta terça-feira (03/12), o Coletivo Nacional de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT), reunido  em São Paulo,   emite nota de apoio e solidariedade à Profa. Dra. Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira Diretora da Unidade Regionalizada – UNEMAT/Campus de Juara em Mato Grosso.   A diretora convocou a imprensa na segunda-feira, dia 2 de dezembro, para dar publicidade sobre as ameaças de morte que vem sofrendo e enviou nota à imprensa. 
                              
NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

Nós do Coletivo Nacional de Mulheres da CUT, reunidas dias 02 e 03 de dezembro, em São Paulo, vimos por meio desta apoiar a companheira Lisanil Patrocínio, diretora da UNEMAT do campus de Juara em Mato Grosso. 

Lisanil é lutadora das causas em favor dos/as menos favorecidos/as, índios/as, negros/as, mulheres, em respeito a todas as diversidades. Por sua defesa pública em respeito à diversidade passou a receber ameaças de morte via mensagens no telefone celular. Recentemente recebeu uma mensagem dizendo que seu filho iria receber uma visita, demonstrando que seus algozes a investigam e sabem de sua rotina e de seu filho.  

Mato Grosso tem sua economia baseada no agronegócio, sustentada na monocultura, extração de minérios e pedras preciosas. Região em que também habitam comunidades indígenas e é praticada a agricultura familiar e de subsistência.   
Lisanil utiliza o espaço acadêmico para a defesa e o fortalecimento dos grupos impactados pelo agronegócio praticado pelos grandes grupos econômicos. Manifestamos que estamos cientes das ameaças sofridas pela companheira Lisanil e oferecemos nosso apoio e solidariedade a toda sua luta na construção de uma sociedade mais justa e democrática.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário