terça-feira, 16 de julho de 2013

Inscrições abertas para o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais

Edital é realizado pela Fundação Nacional de Artes em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Políticas para as Mulheres

Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013. Exclusivamente voltado para pessoas do sexo feminino, o edital tem abrangência nacional e investimento total de R$ 744.200,00.  Dez projetos serão contemplados com premiações de R$ 70 mil (cada).  O objetivo é selecionar projetos que visem à prática de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural. Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o edital pretende, ainda, contribuir para o fomento e a difusão da expressão artística considerando o reconhecimento das mulheres nas artes visuais.

Podem participar pessoas físicas (indivíduo ou representante de coletivo de artistas) do sexo feminino e pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais e composta exclusivamente por pessoas do sexo feminino. O projetos inscritos podem ser de exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, seminários, que tenham como resultado esperado ampliar a geração do mercado de artes visuais no âmbito da produção feminina, bem como contribuir para a formação de público.

Acesse aqui o edital e a ficha de inscrição

Às proponentes

Devido a problemas técnicos no sistema de informática, informamos que as proponentes que desejarem interpor recurso sobre a etapa de habilitação e o resultado da comissão de seleção, após a divulgação das respectivas listas, deverão enviar seus pedidos para o endereço eletrônico recursomulheresartes@funarte.gov.br.

Ressaltamos que o  endereço eletrônico recurso.mulheresnasartes@funarte.gov.br, informado no edital está inativo.

Mais informações:
mulheresnasartes@funarte.gov.br

Fonte - http://www.funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário