quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coordenadora do Coletivo de Mulheres chama para o debate sobre a emancipação da mulher

Marli Keller lança Jornal Mural
durante o CR

O dia Internacional da Mulher – 8 de março - se aproxima. Uma data especial para lembrarmos a luta das mulheres por seus direitos.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) durante o último Conselho de Representantes (CR/Sintep/MT), realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, lançou o Mural de fevereiro 2013 "Além do dia 08 de março (Arquivo em PDF)".

Para a secretária de organização sindical do Sintep/MT, Marli Keller, coordenadora do Coletivo de Mulheres, “O dia 08 de março é tempo de estreitamos o debate em torno da emancipação da mulher, entretanto promover atividades que trazem a reflexão para mudanças de postura são prerrogativas de toda e todo dirigente sindical, e em especial, nós que somos educadoras/es, exercemos papéis fundamentais na formação cultural de homens e mulheres”, frisou a professora Marli Keller.

Nesse sentido, o Sintep/MT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), sistematicamente, tem produzido materiais para subsidiar as atividades escolares e a reflexão: Jornal Mural (produzido pelo Sintep/MT) e a Revista Mátria (produzida pela CNTE). Esses materiais já estão na sua escola, aproveitem!

“Chamamos a atenção para o conteúdo muito rico, especialmente, os três temas: o Trabalho Infantil Igualdade de Gênero e Paridade nas instancias sindicais”, destacou a coordenadora do Coletivo de Mulheres do Sintep/MT em documento enviado às subsedes do Sintep/MT.

Leia também 

Nenhum comentário:

Postar um comentário