quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Outubro Rosa é pauta do Conselho Estadual da Mulher

Igreja com iluminação rosa durante Outubro Rosa de 2011
Na manhã de terça-feira (04/09) a secretária de organização sindical e coordenadora do Coletivo de Mulheres do Sintep/MT, participou da primeira reunião da nova gestão do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Segundo Marli Keller, um dos principais pontos da pauta foi a realização das atividades do OUTUBRO ROSA, ação proposta pela ONG "MT MAMA". “Outubro Rosa” trata-se de uma série de atividades que buscam dar visibilidade ao grave problema de saúde que é o câncer de Mama, cujo índice ainda é muito alto em nosso estado. Haverá também atividades na praça, iluminação na cor Rosa de um patrimônio histórico da capital, produção de materiais elucidativos sobre o tema.

A nossa entidade, Sintep/MT, apoia a realização da campanha e irá contribuir no que for possível para que atinja todo o estado de Mato Grosso”, disse a conselheira da mulher ao pleno, colocando a entidade a disposição para contribuir na divulgação em seus veículos de comunicação. principalmente por representar uma categoria eminentemente composta por mulheres, público-alvo da campanha.

Outro ponto tratado foi o fortalecimento e criação dos conselhos municipais de direitos da mulher, para desempenhar essa ação, realizaremos o planejamento estratégico, com indicação de data ainda para este ano.

Na avaliação da sindicalista, existe uma nova atitude nesta gestão. “Há grandes possibilidades de avanços na atuação do Conselho da Mulher, porém exige muita participação, principalmente, muita "opinião" nossa e das companheiras do movimento social”, disse Marli Keller, com o desejo que Mato Grosso avance nos direitos das mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário